segunda-feira, 2 de julho de 2012

dicas de lanches ate 200 calorias


Olá estou de volta desculpe não postei nada no fim de semana.  Não tive tempo. Vou confessar fui festinha fim de semana acho exagerei nos comida. Mas essa semana pegar firme na dieta e na academia. 
Mas estou postando uma reportagem muito legal. 


Intervale suas refeições com lanches de até 200 calorias
12 deliciosas opções para você rechear as horas que intercalam os pratos principais
Para não chegar ao estágio em que você sente seu estômago nas costas, é preciso incluir lanches entre suas refeições principais. Com a participação deles entre os pratos, você nunca chega faminto à próxima refeição. A necessidade, porém, pode somar muitas calorias à dieta, se você não souber em quais alimentos apostar para rechear os intervalos entre as refeições.

A responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella, com a colaboração da nutricionista da consultoria RG Nutri, Andréa Andrade, lista abaixo, exemplos de lanches ideais, montados com alimentos comuns do dia-a-dia e que somam poucas calorias. Além de apresentarem menos de 200 calorias, estes lanches contêm alimentos fáceis de serem encontrados nos supermercados e são super práticos, podendo ser consumidos em casa ou no escritório, garante Roberta, dando a dica. 




Opção 2 - com 153 calorias
1 pote (100 g) de iogurte com 0% de gordura 
½ unidade de mamão papaya médio 
1 colher de sopa de granola 

Análise da nutricionista do Minha Vida: O iogurte com baixa quantidade de gorduras apresenta uma quantidade menor de calorias, possibilitando a ingestão de outros alimentos. A inclusão do mamão papaya e da granola aumenta o consumo de fibras, nutriente que aumenta a motilidade intestinal e a saciedade, retardando a sensação de fome . 


Opção 3: com 160 calorias 
1 unidade de leite fermentado tipo Yakult 
1 unidade de torrada tradicional 
1 unidade grande de pêssego 

Análise da nutricionista do Minha Vida: O leite fermentado contém lactobacilos, microorganismos que equilibram a flora intestinal e regularizam a função do intestino. Já a torrada e o pêssego ajudam a fornecer uma quantidade adequada de calorias para o lanche intermediário ficar completo. Além disso, eles também contribuem para o bom funcionamento do intestino. 


Opção 4: com 156 calorias
1 barrinha de cereais 
½ unidade média de mamão papaya 

Análise da nutricionista do Minha Vida: A combinação fornece boas doses de carboidratos e fibras, garantindo energia e ajudando no funcionamento do intestino. 

Opção 5: com 163 calorias
1 caixinha de suco de maracujá 
1 unidade de torrada tradicional 
1 colher de chá de geleia com sabor de sua preferência 

Análise da nutricionista do Minha Vida: O suco de caixinha é uma boa alternativa para quem não tem como preparar um suco natural. No mercado, você ainda encontra uma grande variedade de sabores, além das versões light e à base de soja. A torrada fornece fibras e carboidratos, enquanto a geleia dá um sabor doce ao lanche. 


Opção 6: com 150 calorias
2 fatias de pão de forma integral 
2 fatias de peito de peru 
1 lata de chá light tipo Nestea do sabor de sua preferência 

Análise da nutricionista do Minha Vida: O chá light é outra boa alternativa para quem vive a correria do dia-a-dia. Como ele contém baixíssima quantidade calórica, dá para ser acompanhado com um sanduíche simples. A combinação de pão integral e peito de peru fornecem fibras e proteínas ao organismo . 

Opção 7: com 164 calorias
4 unidades de biscoito salgado 
2 colheres de chá de geléia do sabor de sua preferência 
1 unidade grande de ameixa fresca 

Análise da nutricionista do Minha Vida: O biscoito é boa fonte de carboidratos, responsáveis por gerar energia para o corpo. A geléia pode ainda, ser substituída pelo requeijão, caso você prefira um lanche salgado. A ameixa é uma fruta com baixa quantidade calórica e rica em fibras, o que auxilia na regularização da função intestinal. 

Opção 8: com 154 calorias
1 unidade média de pão de queijo 
1 unidade média de maçã

Análise da nutricionista do Minha Vida: Uma alimentação equilibrada permite a ingestão de todos os alimentos. Por isso, o pão de queijo pode fazer parte do cardápio, contanto que não seja consumido freqüentemente. Uma unidade média por semana é a quantidade ideal. A maça, por sua vez, fornece vitaminas, minerais e fibras, nutrientes importantes para o organismo. 


Opção 9: com 130 calorias
2 torradas light 
2 colheres de sopa de cream cheese light 
1 xícara de chá de chá verde sem açúcar 

Análise da nutricionista do Minha Vida: A torrada light fornece carboidratos, fonte de energia para o organismo, bem como fibras, substância importante para o bom funcionamento intestinal. Como derivado do leite, o cream cheese oferece um nutriente essencial para a saúde dos ossos, o cálcio. O chá verde completa o lanche saudável, apresentando substâncias antioxidantes, que combatem o envelhecimento celular. 

Opção 10: com 194 calorias
1 fatia de pão integral light 
1 fatia de ricota 
3 fatias de peito de peru 
1 copo de suco de maracujá com adoçante

Análise da nutricionista do Minha Vida: A combinação do pão integral, fornecedor de carboidratos e fibras, com a ricota e o peito de peru, ricos em proteínas é perfeita. Além de dar energia a quem o consome, o lanche oferece proteínas, nutriente envolvido em diversas funções do organismo, como a renovação celular. O suco de maracujá oferece vitaminas e minerais, colaborando para atingir a meta destes nutrientes. 

Opção 11: com 180 kcal
1 copo de leite desnatado batido com 5 morangos 
2 unidades de biscoito integral com gergelim 

Análise da nutricionista do Minha Vida: O leite desnatado é fonte de cálcio, além de fornecer uma baixa quantidade de calorias e gorduras, colaborando para uma alimentação saudável. O morango e o biscoito são fontes de fibras, nutriente responsável pela regulação do intestino . 


Opção 12: com 188 kcal 
1 xícara de chá de leite desnatado 
½ xícara de chá de cereal matinal tipo Sucrilhos 
½ banana nanica picada 

Análise da nutricionista do Minha Vida: O leite é um ótimo aliado de quem quer prevenir a osteoporose, já que é fonte de cálcio, mineral responsável pela saúde dos ossos. O cereal matinal se responsabiliza pelo fornecimento de energia para o corpo, enquanto a banana apresenta uma série de vitaminas e minerais . 




2 comentários: