quinta-feira, 28 de junho de 2012

Vamos fazer exercício em casa







Olá Leitores desculpe pela minha demora hoje meu trabalho tava loucura não conseguir tempo para me dedicar ao blog. 
Mas como hoje só tenho prova na faculdade conseguir tempinho para vocês. 


Hoje pensei em fazer uma esquema de informações no blog. Pela manha vou informar sobre o cardápio sugerido do dieta saúde e a tarde vou postar exercício fácil pode ser feito em casa mesmo. 


Começando agora exercícios fácil e pode ser feito sem equipamento não precisa mais dizer não tem tempo de fazer exercício. 



Pensando em quem gostaria de fazer exercícios em casa, mas não tem equipamentos, resolvemos montar uma matéria com exercícios para todas as partes do corpo, mas sem equipamentos específicos de academia.
Você poderá fazer a grande maioria deles sem nenhum equipamento. Em outros poderá usar um litro de leite, 1 kg de farinha ou outro objeto que tenha em casa.
Os exercícios são simples e podem ser feitos 2 a 3 vezes por semana em dias alternados, depois de uma caminhada de 30 minutos. Faça um bom alongamento depois dos exercícios.
Se tiver dúvidas não faça. Converse antes com um profissional que possa te explicar como fazer o exercício de forma correta.

Comece com 3 séries de 10 a 12 exercícios e descanso de 30 segundos entre cada série. Depois de 1 mês, aumente para 12 a 15 repetições com descanso de 30 segundos.
1. Agachamento fechado.
Em pé, pernas abertas na largura do quadril, pés paralelos. Leve o bumbum para trás, fazendo um agachamento. O bumbum não poderá passar a linha dos joelhos. Inspire o ar na descida e solte o ar para retornar a posição em pé.
 

2. Agachamento com as pernas afastadas.
Em pé, pernas afastadas numa largura maior do que a do quadril. Inspire e flexione as duas pernas, expire e estenda as pernas novamente para a posição inicial.










3. Agachamento afundo.
Em pé, com uma das pernas apoiada no degrau de uma escada ou num outro degrau. Inspire e leve a outra perna para trás, flexionando os joelhos. Expire e volte a posição inicial.
Se ficar fácil, você pode aumentar o degrau, fazendo com o pé numa cadeira ou banco. Se você não tiver um degrau, faça no chão mesmo, podendo segurar um peso em cada mão, para aumentar a intensidade do exercício.










5. Flexão de braços.
Deitada no chão de barriga para baixo, joelhos apoiados numa almofada e os braços abertos e estendidos. Inspire e flexione os braços, fazendo com que o corpo fique paralelo ao chão, aproximando o peito e o quadril do chão. Expire e estenda novamente os braços.
Se ficar fácil, você pode fazer sem apoio de joelhos e apenas com apoio da ponta dos pés.








6. Flexão de braços na cadeira.
Sentada numa cadeira, apoie as mãos na ponta da mesma, com os dedos para frente. Apoie as pontas dos calcanhares no chão á frente com as pernas semiflexionadas. Inspire e flexione os braços, mantendo o quadril próximo a cadeira e expire, estendendo os braços para cima.


7. Bíceps.
Em pé, pernas semiflexionadas e braços ao lado do corpo segurando um litro de leite em cada mão. Inspire e estenda os braços para baixo, expire e flexione os braços para cima.

8. Fly invertido.
Sentada numa cadeira com o tronco curvado em cima das coxas e braços ao lado do corpo. Inspire. Eleve os braços para a lateral, mantendo os braços semiflexionados e soltando o ar.




9. Elevação lateral.
Em pé, com os braços ao lado do corpo, segurando o litro de leite em cada mão. Inspire. Solte o ar, elevando os braços até a altura dos ombros e volte novamente à posição inicial.

10. Abdome superior.
Deitada num colchonete ou num tapete, pernas flexionadas, mão atrás da cabeça, sem apoia-las no chão. Inspire. Expire e faça uma flexão da coluna, contraindo a musculatura abdominal e inspire novamente descendo o tronco e a cabeça até a posição inicial.





11. Abdome inferior.
Deitada, pernas elevadas e semiflexionadas, braços ao lado do corpo. Inspire. Expire e desça as pernas até a diagonal, contraindo o abdome. Eleve as pernas novamente, inspirando o ar.



12. Abdome oblíquo.
Deitada de barriga para cima, Pernas elevadas, mão atrás da cabeça. Inspire. Expire e eleve o tronco para a diagonal, para um dos lados. Inspire para descer o tronco e expire para subir o tronco para o outro lado. Desça novamente.


13. Pranchinha.
Deitada de barriga para baixo, com os braços e cotovelos apoiados e as pontas dos pés também. Contraia o abdome por 20 a 40 segundos, inspirando e soltando o ar, sem soltar o abdome.

Faça 3 vezes de 20 a 40 segundos.


 fonte: http://www.dietaesaude.com.br/programaalimentar/Materias/DestaqueMaterias.aspx?codSecao=9









quarta-feira, 27 de junho de 2012



7 alimentos que sabotam a dieta sem você perceber
Até mesmo as comidas consideradas "magras" pedem consumo moderado
POR ROBERTA VILELA - PUBLICADA EM 26/11/2010

 A mudança dos hábitos alimentares é um dos fatores principais para ter sucesso na dieta. Exige que você consuma mais frutas e legumes, priorize alimentos mais nutritivos e faça escolhas mais saudáveis, reduzindo o consumo de açúcares e gorduras. Os resultados são compensadores. Bastam pequenos ajustes para sentir a diferença no corpo, para as roupas ficarem mais largas e você sentir mais disposição. O esforço costuma surtir efeito na maioria dos casos, mas quando o ponteiro da balança emperra, as pessoas se indagam sobre o que estão fazendo de errado. Você já pensou que a resposta para a estagnação pode estar na listinha de compras do regime? 




2. Água de sabor 

Beber água para hidratar o corpo é essencial para a nossa sobrevivência e para a dieta. A água nutre as células, desintoxica o organismo, faz os rins e intestino trabalhar melhor. O ideal é beber até 2 litros de líquidos por dia. É pensando nisso que muita gente acaba abusando das águas de sabor. De limão, morango e até mesmo de maçã-verde e lichia, elas contém aditivos, adoçantes e, às vezes, até açúcar. Não deve ser consumidos em grande quantidade, no máximo, dois copos por dia. 
3. Saladas perigosas 

A saladinha costuma ser uma opção leve e refrescante para os dias de verão, mas segundo a nutricionista Rosana Farah, aquelas temperadas com molhos prontos, azeite, queijos, azeitonas e croutons devem ser evitadas porque costumam carregar muitas calorias e gordurosas saturadas. Uma opção mais saudável é um prato de salada de folhas verdes, tomate, pepino e palmito, temperada com molho de iogurte desnatado e acompanhada de uma proteína mais leve, como o peito de frango ou peixe grelhado. 
4. Açaí 

A fruta da região amazônica faz sucesso, sobretudo entre praticantes de esportes que adoram se refrescar depois dos exercícios. Apesar de ser rico em nutrientes (principalmente: cálcio, ferro, vitamina B1), o principal problema do açaí é a quantidade de calorias do alimento, são 248 calorias em 100 gramas. Um copo de açaí tem 2 pontos e a tigela de açaí (com banana, granola e mel- 1 colher de sopa) tem 4 pontos. Os complementos na hora de consumi-lo também costumam tornar ainda mais calórica a fruta, dentre eles: granola, banana picada e leite condensado. "O ideal é consumir o açaí puro e, se for substituir o lanche da manhã ou da tarde por ele, coma uma tacinha pequena de 50 gramas", explica a nutricionista Rosana Farah.  


5. Comida japonesa 

Um dos alimentos que as pessoas mais gostam da culinária japonesa é o sushi. Apesar de ser feito com alga, vegetais e frutos do mar, o alimento tem a base de arroz e, às vezes, recheios calóricos como o cream cheese. Sem contar as versões fritas. O sushi tem entre 20 e 45 calorias cada um, mas o problema é que se come muitos de uma vez só. Uma unidade tanto de atum quanto de salmão apresenta 1 ponto. A recomendação da nutricionista é "No seu almoço ou jantar, limite o consumo até quatro unidades, assim você pode desfrutar do restante do cardápio oferecido no restaurante japonês", aponta Rosana. 



6. Refrigerante light ou zero 

Os refrigerantes desse tipo não possuem calorias, mas outro elemento do refrigerante causa preocupação nos especialistas: o adoçante. A nutricionista Rosana Farah ainda alerta que quanto maior for o consumo de adoçantes, maior fica o desejo por doces. "Estudos apontam o efeito do adoçante nas papilas gustativas fazendo com que fiquem mais receptivas ao sabor doce", diz ela.  


7. Barrinhas de cereais 

As barrinhas de cereais são ótimas opções para os lanches intermediários, mas contêm, em média, 100 calorias, portanto não devem ser ingeridas à vontade. As que possuem cobertura de chocolate costumam ser às com mais calorias (e pontos). No caso das barrinhas de cereais (dependendo da marca), a pontuação varia de 0 a 3 pontos.  


terça-feira, 26 de junho de 2012

Legal


Pessoal olha que coisa legal 


toalhas em forma de comprimidos
Uma coisa bem fácil de encontrar em qualquer bolsa de mulher são cartelas de comprimidinhos para as emergências diárias, aqueles medicamentos “inofensivos” do dia a dia. Pegando carona nessa praticidade, estas toalhas em forma de comprimidos é uma excelente opção, principalmente para quem viaja bastante, e tê-las na bolsa acaba sendo quase uma necessidade tanto quanto um remédio pra dor de cabeça. Mas atenção: não vale tomar uma toalha pra aquela enxaqueca antes do vôo, hein.







Meta da semana 82kg


Meta da semana!!! 82kg

Eu e coleguinha da Dieta e Saúde colocamos a meta de perder  1 kg por semana e crie um desafio de tomar  chegar ate fim do mês de julho inserindo na minha vida no mínimo 2,5 l de água.
Estou muita animada com programa. Tem muitas dicas e você pode montar o cardápio conforme a sua necessidade financeira e disponibilidade tempo.
Quem estiver afim de participar do programa me manda mensagem posso enviar convite por dez dias no valor de 1 real para conhecer  programa.

Segue o cardápio do dia 26/07 esse foi o cardápio montado por mim.




Prometo que vou posta coisa interessante que achar no site.








segunda-feira, 25 de junho de 2012

Muito interessante essa matéria!!


Qual o melhor horário para fazer exercícios?

Ninguém questiona os benefícios de fazer uma atividade física. Mas muitas pessoas me perguntam qual o melhor horário para se exercitar. Esta é uma dúvida constante no meu dia-a-dia.Quando está se exercitando, seu organismo promove a fabricação de hormônios altamente estimulantes que são carregados para a corrente circulatória.Algumas pessoas defendem a tese de que o melhor horário é de manhã, pois é nesse momento que você vai receber de forma mais completa os benefícios da atividade. Quando está se exercitando, seu organismo promove a fabricação de hormônios altamente estimulantes que são carregados para a corrente circulatória, tornando-a mais apta e disposta para os exercícios, além de prepará-la para a competitividade do dia-a-dia. Eu sempre digo que o melhor horário é aquele em que você se sente mais disposta, pois renderá mais e terá um maior incentivo para os exercícios. Desta forma quem diz qual o melhor horário é quem está fazendo a atividade física. Algumas pessoas têm mais dificuldade em acordar cedo ou fazer exercícios logo de manhã, preferindo o período da noite. Se a pessoa insistir pode ser que ela se adapte ou desista da atividade. Isto também não é igual para todos. Algumas pessoas se adaptam com mais facilidade aos estímulos recebidos, outras tem muita dificuldade de adaptação. Algumas pessoas não se sentem dispostas para fazer exercícios depois de um dia de trabalho tendo mais energia de manhã. Há pessoas que não tem horário para terminar o trabalho e então conseguem manter uma regularidade apenas no período da manhã enquanto ainda estão em casa. É importante experimentar as várias opções de horário e verificar em qual delas você se sente melhor.Também é importante levar em conta que quem se exercita ao ar livre, em ruas, parques etc...deve evitar o horário de sol ou calor muito forte e também levar em conta a alimentação ex: se você tem apenas o horário do almoço, é importante comer algo leve como uma fruta antes da atividade e almoçar depois dos exercícios. Isto deve ser orientado por uma nutricionista que irá verificar as suas necessidades e dizer o que você deve comer antes e depois dos exercícios.Também há pessoas que tem insônia e se fizerem uma atividade muito intensa a noite tem mais dificuldade para relaxar e dormir, preferindo atividades mais relaxantes como alongamentos, Yoga etc...Outras respondem de forma diferente, preferindo as atividades mais exaustivas a noite facilitando o relaxamento depois da mesma.O ideal é que levemos em conta a diferença e a necessidade de cada um.É essencial manter uma regularidade nos exercícios para conseguir os benefícios da atividade por isso procure a melhor forma de praticar uma atividade, no melhor horário ou no único horário que tem disponível. Com certeza é melhor se adaptar a atividade do que virar uma pessoa sedentária.

domingo, 24 de junho de 2012


Olá,

Comecei um desafio novo quero compartilhar com vocês.
Dieta saúde, postar meu cardápio e todas as informações interessantes todos os dias.
Começas do pelo cardápio do dia muito legal tem ate sonho de valsa e pizza!!!
Da uma olhada no me cardápio do dia 25/06

que estiver afim de participar desse desafio comigo me manda mensagem que mando a dieta em pdf. 


mil bjs ate próxima





sexta-feira, 15 de junho de 2012


  Frustração

Eu me sinto a pior pessoa do mundo uma frustração muito grande. Quando quero coisa não consigo me sinto incapaz destruída pelos meus próprios sonhos.
Às vezes me pergunto para que existir. Acho que só vi nesse mundo para passar por provações.
Tudo quero fazer nunca da certo sempre algo que me impe de fazer. Quando me sinto assim entro em buraco muito fundo de onde não tenho vontade de sair. Meu estomago fico como se tive se buraco ai como, como mas nada me satisfaz.
Sinto-me gorda, feia incapaz hoje me sinto assim !!! 




sábado, 9 de junho de 2012

Estou de volta a todo o vapor









Leitores voltei!!!

Tomei grande decisão na minha vida, isso vai dar reviravolta, mas tenho certeza vai ser melhor para mim. 

Vou contar detalhes dessa minha decisão em breve. 

Vamos começar dieta novamente. Infelizmente fui fraca e me entreguei e minha depressão e tristeza. Quando estou nesses momentos triste parece que minha barriga tem buraco nada como me satisfaz. Agora sei como pessoa que te bulimia se senti. Quando entrou nesses momentos depois que já não agüento comer mais sinto uma tristeza tão grande que vontade e de morrer e acabar com meu sofrimento. Mas aprendi que preciso lutar pela minha vida e sei que Deus tem melhor para mim.

Por enquanto e só isso amado amanha continua minha jornada.